Mais de 75 anos de experiência na proteção e recuperação de superfícies
Modelo de Intervenção
No desenvolvimento da nossa actividade na REPARAÇÃO, RECUPERAÇÃO E TRATAMENTOS DE SUPERFÍCIES em infraestruturas/ equipamentos industriais e urbanos, a SLM foi sucessivamente desenvolvendo e adoptando novos procedimentos e tecnologias para dar resposta às solicitações cada vez mais exigentes dos seus Clientes.
Desenvolvemos um modelo de abordagem comum a:
projectos de intervenção pontual em que a prestação do serviço responde a requisitos do cliente (caderno de encargos ou especificação) para uma intervenção limitada no tempo;
ou
projectos de intervenção planeada respondendo a requisitos do cliente para uma intervenção ao longo de um período de tempo alargado (contratos de manutenção).
Este modelo , independentemente do segmento de mercado e/ou intervenção prevista, assenta em quatro fases distintas espaçadas no tempo sempre enquadradas por normativo e gestão de projecto adequados.
No desenvolvimento da nossa actividade na REPARAÇÃO, RECUPERAÇÃO E TRATAMENTOS DE SUPERFÍCIES em infraestruturas/ equipamentos industriais e urbanos, a SLM foi sucessivamente desenvolvendo e adoptando novos procedimentos e tecnologias para dar resposta às solicitações cada vez mais exigentes dos seus Clientes.
Desenvolvemos um modelo de abordagem comum a:
projectos de intervenção pontual em que a prestação do serviço responde a requisitos do cliente (caderno de encargos ou especificação) para uma intervenção limitada no tempo;
ou
projectos de intervenção planeada respondendo a requisitos do cliente para uma intervenção ao longo de um período de tempo alargado (contratos de manutenção).
Este modelo , independentemente do segmento de mercado e/ou intervenção prevista, assenta em quatro fases distintas espaçadas no tempo sempre enquadradas por normativo e gestão de projecto adequados.
Fases do Projecto
Fase 1 – Levantamento e caracterização do enquadramento ao desenvolvimento de uma Proposta de Intervenção. A análise de dados/documentação e verificação operacional nos diferentes sectores da infra-estrutura ou equipamento industrial/urbano como sejam:
Análise Preliminar: Vida projectada da estrutura / Acções planeadas/efectuadas;
Entorno/Enquadramento Ambiental;
Avaliação Estado – Tensão Estrutural;
Avaliação Estado / Grau Deterioração Geral;
Avaliação dos potenciais Mecanismos Intervenção, permitindo a identificação prévia de particularidades e constrangimentos de uma solução optimizada e integrada.
Fase 2 – Elaboração de uma proposta de intervenção tem em consideração de forma integrada os seguintes factores:
Relatório de Diagnóstico SLM;
Boas Práticas da actividade industrial;
Normas aplicáveis;
Enquadramento estratégico e financeiro do cliente.
Fase 3 – Desenvolvimento em parceria com o cliente de um calendário de intervenções ou acções a desenvolver. O desenvolvimento detalhado das intervenções ou acções tem em consideração de forma integrada os seguintes factores:
Esquemas de Reparação, Recuperação e Protecção propostos e aprovados pelo cliente;
Métodos de aplicação adequados;
Procedimentos e regras a utilizar nomeadamente no âmbito da qualidade/ambiente e segurança;
Recursos a utilizar;
Meios de acesso a utilizar;
Meios de contenção e gestao de resíduos.
Fase 4 – O desenvolvimento do projecto inclui rotinas de controlo que asseguram o cumprimento da especificação (resultante de um caderno de encargos do Cliente ou de um Relatório de Diagnóstico SLM), registadas num “RELATÓRIO FINAL DE INTERVENÇÃO – SLM”, onde se registam todos os dados relevantes ao projecto.