Mais de 75 anos de experiência na proteção e recuperação de superfícies

Modelo de Intervenção

intervencao

No desenvolvimento da nossa actividade na REPARAÇÃO, RECUPERAÇÃO E TRATAMENTOS DE SUPERFÍCIES em infraestruturas/ equipamentos industriais e urbanos, a SLM foi sucessivamente desenvolvendo e adoptando novos procedimentos e tecnologias para dar resposta às solicitações cada vez mais exigentes dos seus Clientes.

Desenvolvemos um modelo de abordagem comum a:

 projectos de intervenção pontual em que a prestação do serviço responde a requisitos do cliente (caderno de encargos ou especificação)  para uma intervenção limitada no tempo;
ou
 projectos de intervenção planeada respondendo a requisitos do cliente para uma intervenção ao longo de um período de tempo alargado (contratos de manutenção).

Este modelo , independentemente do segmento de mercado e/ou intervenção prevista, assenta em quatro fases distintas espaçadas no tempo sempre enquadradas por normativo e gestão de projecto adequados.

No desenvolvimento da nossa actividade na REPARAÇÃO, RECUPERAÇÃO E TRATAMENTOS DE SUPERFÍCIES em infraestruturas/ equipamentos industriais e urbanos, a SLM foi sucessivamente desenvolvendo e adoptando novos procedimentos e tecnologias para dar resposta às solicitações cada vez mais exigentes dos seus Clientes.

Desenvolvemos um modelo de abordagem comum a:

 projectos de intervenção pontual em que a prestação do serviço responde a requisitos do cliente (caderno de encargos ou especificação)  para uma intervenção limitada no tempo;
ou
 projectos de intervenção planeada respondendo a requisitos do cliente para uma intervenção ao longo de um período de tempo alargado (contratos de manutenção).

Este modelo , independentemente do segmento de mercado e/ou intervenção prevista, assenta em quatro fases distintas espaçadas no tempo sempre enquadradas por normativo e gestão de projecto adequados.

Fases do Projecto

Fase 1 – Levantamento e caracterização do enquadramento ao desenvolvimento de uma Proposta de Intervenção. A análise de dados/documentação e verificação operacional nos diferentes sectores da infra-estrutura ou equipamento industrial/urbano como sejam:

 Análise Preliminar: Vida projectada da estrutura / Acções planeadas/efectuadas;

 Entorno/Enquadramento Ambiental;

 Avaliação Estado – Tensão Estrutural;

 Avaliação Estado / Grau Deterioração Geral;

 Avaliação dos potenciais Mecanismos Intervenção, permitindo a identificação prévia de particularidades e constrangimentos de uma solução optimizada e integrada.

Fase 2 – Elaboração de uma proposta de intervenção tem em consideração de forma integrada os seguintes factores:

 Relatório de Diagnóstico SLM;

 Boas Práticas da actividade industrial;

 Normas aplicáveis;

 Enquadramento estratégico e financeiro do cliente. 

Fase 3 – Desenvolvimento em parceria com o cliente de um calendário de intervenções ou acções a desenvolver. O desenvolvimento detalhado das intervenções ou acções tem em consideração de forma integrada os seguintes factores:

 Esquemas de Reparação, Recuperação e Protecção propostos e aprovados pelo cliente;

 Métodos de aplicação adequados;

 Procedimentos e regras a utilizar nomeadamente no âmbito da qualidade/ambiente e segurança;

 Recursos a utilizar;

 Meios de acesso a utilizar;

 Meios de contenção e gestao de resíduos.

Fase 4 – O desenvolvimento do projecto inclui rotinas de controlo que asseguram o cumprimento da especificação (resultante de um caderno de encargos do Cliente ou de um Relatório de Diagnóstico SLM), registadas num “RELATÓRIO  FINAL DE INTERVENÇÃO – SLM”, onde se registam todos os dados relevantes ao projecto.